Brasil encerra preparação sem Juan, preservado até de 'rachão'
A comissão técnica ainda não confirma, mas Juan deve encabeçar a lista de poupados na partida diante dos Estados Unidos, nesta quinta-feira, em Pretoria. Na tarde desta quarta, no treino realizado no estádio Loftus Versfeld, palco do jogo, o zagueiro não participou nem do tradicional "rachão".
Dunga não oficializou os possíveis desfalques do Brasil no jogo que acontece às 11h (de Brasília) desta quinta-feira. Afirmou que aguardá o resultado de testes feitos com os atletas para saber o nível de desgaste de cada um. A expectativa é que Juan tenha companhia na relação de poupados diante dos norte-americanos.
O treino desta quarta-feira durou menos de uma hora, sendo cerca de 30 minutos de "rachão" em campo reduzido e com limite de dois toques para cada jogador. Os destaques da atividade foram Gilberto Silva e Lúcio.
O volante atuou como atacante na equipe sem colete e anotou dois gols. Lúcio, do mesmo time, fez outros dois na vitória por 6 a 1. Antes da descontração, os jogadores realizaram apenas aquecimento no gramado.
A escalação do Brasil para esta quinta-feira ainda é um mistério, mas com a provável ausência de Juan, Luisão é o favorito para entrar na zaga. Miranda corre por fora e tem a seu favor a intenção de Dunga de observar jogadores durante a Copa das Confederações.
Fonte: UOL