Departamento médico confirma Juan fora da Copa das Confederações
O zagueiro Juan não poderá mais atuar pela seleção brasileira na Copa das Confederações. O departamento médico da equipe confirmou nesta terça-feira que não haverá tempo para a recuperação do titular de Dunga, que teve uma lesão muscular e será desfalque já na semifinal contra a África do Sul, na próxima quinta.
"O Juan está fora da Copa das Confederações", afirmou José Luiz Runco, no site oficial da CBF. "No entanto, ele continuará com o grupo fazendo trabalho fisioterápico".
A lesão de Juan apareceu logo aos 24 minutos do primeiro tempo contra a Itália, em Pretoria. O jogador do Roma já havia ficado fora da partida contra os Estados Unidos, para ser poupado e poder estar em melhores condições físicas nos jogos decisivos da competição.
Na partida contra a Itália, Juan foi substituído por Luisão, que agora disputará com Miranda uma das vagas na zaga brasileira para a partida de quinta-feira contra os donos da casa. Juan foi o autor de um dos gols brasileiros na estreia, na vitória de 4 a 3 sobre o Egito.
"Não tem diferença, entre o Luisão e o Miranda. Estou acostumado a jogar com os dois, a treinar com os dois, mesmo com o Miranda, que chegou há menos tempo", disse o capitão Lúcio, sobre a definição do novo companheiro de zaga. "É uma perda. Eu e o Juan temos uma parceria crescente. Mas é hora de mostrar que a seleção conta com todos", emendou.
A seleção brasileira enfrenta a África do Sul na quinta-feira, às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Ellis Park, em Johanesburgo, em duelo que concede ao vencedor uma vaga na decisão, contra o ganhador da semifinal entre Espanha e Estados Unidos.
Fonte: UOL