segunda-feira, 15 de junho de 2009

Estreia do Brasil tem público decepcionante

Brasil não consegue encher estádio na África do Sul

Apesar de a organização da Copa das Confederações ter anunciado que restavam poucos ingressos para o jogo entre Brasil e Egito, pela primeira rodada da Copa das Confederações, o público foi decepcionante quando soou o apito inicial.

Com capacidade para 48 mil pessoas, o Estádio Free State tinha aproximadamente 50% das arquibancadas tomadas. Minutos antes da partida começar, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse que não está contente com o número de fãs no torneio.

O cartola, que foi ao estádio ver de perto a estreia brasileira, pediu também medidas ao Comitê Organizador do evento para os próximos dias. "É uma obrigação e eles são capazes disso", declarou Blatter.

Apesar do número reduzido, o destaque da torcida ficou por conta dos cerca de 200 fãs sul-africanos que se aglomeraram atrás de um dos gols. Os mesmo que deram show no treino do Brasil em Bloemfontein, com gritos e coreografias contagiantes.

Alguns brasileiros também marcaram presença no Free State, na maioria vencedores de concursos promovidos por patrocinadores do torneio. Os egípcios compareceram em bom número - proporcionalmente, claro. Com bandeiras e cornetas, fizeram sua festa.

Na África do Sul, o futebol é o esporte preferido entre da população negra, formada principalmente por pessoas pouco poder aquisitivo. Tanto que os ingressos mais baratos normalmente são esgotados para os jogos. Já a população branca, das classes econômicas mais privilegiadas, prefere o críquete e o rúgbi.

Para a primeira fase da Copa das Confederações, que serve de teste para a estrutura da Copa do Mundo de 2010, o ingresso mais barato custa cerca de R$ 60, enquanto o mais caro sai por aproximadamente R$ 200.

Os organizadores se esforçam para divulgar que a procura por ingressos é boa, mas a realidade não mostra o mesmo. No jogo de abertura, por exemplo, entre África do Sul e Iraque, foi anunciado que o Estádio Ellis Park contava com a lotação máxima, sendo que havia muitas cadeiras vazias nas arquibancadas.

Na partida entre África do Sul e Iraque, a Fifa divulgou um público de 48.837 em um estádio com capacidade para 52.300. Já o jogo entre Nova Zelândia e Espanha, no Estádio Real Bafokeng, teve 21.649 pessoas de um total possível de 42.000 lugares.


Fonte: Terra

CIDADES SEDE DA COPA DE 2014

Rio de Janeiro
São Paulo
Belo Horizonte
Porto Alegre
Curitiba
Brasília
Cuiabá
Manaus
Fortaleza
Salvador
Recife
Natal

FALE CONOSCO

VISITAS


CONTAGEM REGRESSIVA PARA A COPA DE 2010

::. COPA NEWS .:: - EMPRESA GUSTIN 2009

VOLTAR AO TOPO