Imprensa sul-africana não acredita em vitória contra Brasil; jogadores estão confiantes
Comandados de Joel Santana dizem estar prontos para o Brasil, mas jornais dizem que vitória seria um milagre
JOANESBURGO (África do Sul) - Nesta quinta-feira, às 15h30, o Brasil enfrenta a África do Sul pela Copa das Confederações. A condição do time de Dunga é de favorito absoluto. Mas os jogadores comandados por Joel Santana acreditam que podem surpreender, mesmo que a imprensa local não tenha a mesma confiança.
O meio campista Benson Mhlongo, por exemplo, declarou ao jornal local Mail & Guardian que os Bafana Bafana (apelido da seleção sul-africana de futebol) estão prontos para o Brasil. "Nós estamos preparados para fazer o que for necessário. Iremos como se não tivessemos nada a perder e tudo para ganhar", declarou.
A empolgação de Mhlongo não é compartilhada pelas publicações locais. O IOL News, por exemplo, publicou um texto em que compara as carreira de Dunga e Joel Santana. Nele, usam as palavras 'milagre' e 'sonho' para definir o que seria uma vitória contra o Brasil.
Além disso, a imprensa sul-africana tenta colocar toda a responsabilidade sob Dunga, ressaltando até que ele tem mais experiência internacional do que Joel Santana, uma vez que assumiu a seleção brasileira em 2006. O ex-técnico do Flamengo só passou a comandar a África do Sul em maio de 2008.
"Para Dunga, uma derrota contra Bafana certamente não é esperada, já que o Brasil ganhou seus últimos seis jogos", decreta o jornal.
A resposta para o pessimismo dos sul-africanos vem também da boca de Benson Mhlongo: "Todo mundo diz que nós brigaremos pelo terceiro lugar ao invés de estar na final, no domingo. Não tenha tanta certeza", ameaça o jogador.
"Nós paramos a Espanha, então podemos parar o Brasil. Acho que nós temos de ir lá e aproveitar o jogo", concluiu Mhlongo ao lembrar que seu time só sofreu gols da Fúria no 2º tempo, em jogo disputado na 1ª fase da Copa das Confederações.
Fonte: IG