Joel rechaça retranca e diz que jogará para vencer contra Brasil
Johanesburgo, (África do Sul) 24 jun (EFE).- O técnico da África do Sul, Joel Santana, afirmou hoje que sua seleção não jogará nesta quinta na retranca contra o Brasil, nas semifinais da Copa das Confederações.
"Jogaremos com orgulho e determinação. Como vou dizer aos sul-africanos que vamos jogar de maneira defensiva? Não posso fazer isso. Não posso dizer que não queremos ganhar", explicou o técnico brasileiro, que descreveu a partida como um "momento histórico".
Joel assegurou que a seleção está concentrada e que jogará de forma estruturada, séria e correta. "Contra a Espanha aprendemos muito. Jogamos bem até que nos desconcentramos na segunda metade da partida. Dessa vez, queremos pôr em prática nosso simples estilo responsável", completou.
Ao falar sobre a seleção brasileira, Joel teve apenas palavras de elogio. "O Brasil tem um grupo de jogadores formidáveis. Temos que ter muito cuidado com eles e não podemos errar", disse o técnico.
Sobre o comentário do atacante Luís Fabiano, que disse na última terça que a África do Sul poderia declarar feriado nacional em caso de vitória sobre o Brasil, Joel afirmou que não faria nenhum comentário.
"Se vai ser declarado feriado nacional ou não, não é uma questão importante no momento", afirmou Joel.
O técnico da seleção sul-africana se mostrou esperançoso com a vitória. "Entraremos em campo sabendo que futebol é futebol, e por isso pode acontecer qualquer coisa. Nós faremos todo o possível para jogar bem contra o Brasil, sem medo e para criar espetáculo, que é do que se trata", concluiu Joel. EFE
Fonte: Yahoo