quinta-feira, 2 de julho de 2009

Copa 2010: greve da construção civil pode afetar conclusão dos estádios

Além do Soccer City, palco da abertura e do encerramento, problema pode atrasar as obras em Durban, Nelspruit, Polokwane e Cidade do Cabo


O Comitê Organizador da Copa de 2010 prometeu nesta quinta-feira entregar todos os dez estádios do Mundial da África do Sul até o fim deste ano. Por enquanto, metade deles já está concluída (os quatro usados na Copa das Confederações e mais o de Porto Elisabeth). Faltam ainda o Soccer City, em Joanesburgo, palco da abertura e do encerramento do torneio, além dos estádios em Durban, Nelspruit, Polokwane e Cidade do Cabo.
No entanto, o Sindicato Nacional dos Mineiros, que também cuida dos interesses dos trabalhadores de construção civil, promete uma greve para a próxima quarta-feira. Se confirmada, a paralisação afetaria a construção dos estádios e também a de uma linha de trem rápido que ligará Joanesburgo, a maior cidade do país, à capital Pretória.

- É importante dizer que a constituição da África do Sul permite que qualquer cidadão faça greve na luta por seus direitos. Então é algo que não podemos impedir. Mas nós e a FIFA sabemos que isso, se acontecer, não vai afetar o cumprimento de nossos prazos. Vamos entregar todos os estádios com seis meses de antecedência – garantiu o chefe do Comitê Organizador Irvin Khoza.


Fonte: Globo.com

CIDADES SEDE DA COPA DE 2014

Rio de Janeiro
São Paulo
Belo Horizonte
Porto Alegre
Curitiba
Brasília
Cuiabá
Manaus
Fortaleza
Salvador
Recife
Natal

FALE CONOSCO

VISITAS


CONTAGEM REGRESSIVA PARA A COPA DE 2010

::. COPA NEWS .:: - EMPRESA GUSTIN 2009

VOLTAR AO TOPO