sexta-feira, 17 de julho de 2009

Governo desenvolve sistema para monitorar torcidas organizadas na Copa

Ministério da Justiça pretende monitorar organizadas e atuação de "terroristas" durante o evento



A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça anunciou que já está desenvolvendo sistemas de inteligência capazes de monitorar torcidas organizadas e a atuação de “terroristas” durante a Copa do Mundo de 2014.

Durante um encontro nacional de chefes dos organismos de inteligência realizado ontem (15/7) em Brasília, o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Evandro Bruno, explicou que a secretaria deve apenas coordenar e padronizar os procedimentos policiais que serão colocados em prática no evento esportivo.

Na abertura do evento, o secretário nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, entregou aos chefes de órgãos estaduais a Doutrina Nacional de Inteligência de Segurança Pública – documento que reúne orientações para a condução dos trabalhos de inteligência no Brasil.

Além do esquema de segurança para a Copa do Mundo de 2014, temas como inteligência e direitos humanos e a instalação de um Conselho Especial do Subsistema de Inteligência em Segurança Pública também foram discutidos. O objetivo, de acordo com o Ministério da Justiça, é fortalecer as redes de informações para que conhecimentos sejam compartilhados de forma integrada.




Fonte: Agência Brasil

CIDADES SEDE DA COPA DE 2014

Rio de Janeiro
São Paulo
Belo Horizonte
Porto Alegre
Curitiba
Brasília
Cuiabá
Manaus
Fortaleza
Salvador
Recife
Natal

FALE CONOSCO

VISITAS


CONTAGEM REGRESSIVA PARA A COPA DE 2010

::. COPA NEWS .:: - EMPRESA GUSTIN 2009

VOLTAR AO TOPO