Inteligente, Brasil vence Argentina e garante vaga para Copa 2010
Brasil supera Argentina em Rosário
O Brasil garantiu na noite deste sábado sua vaga na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, depois de bater a Argentina fora de casa, na cidade de Rosário, por 3 a 1.
Dois resultados da 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010, disputada hoje, favoreceram o Brasil. A Colômbia venceu o Equador por 2 a 0, enquanto o Peru bateu o Uruguai por 1 a 0. As duas derrotas davam condições matemáticas para a classificação brasileira no caso de uma vitória sobre a Argentina - e foi o que aconteceu.
O Brasil abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Luisão subiu sozinho na área argentina e arrematou para o fundo das redes do goleiro Andújar depois de falta cobrada por Elano.
Aos 29, uma cobrança de falta pelo Brasil desviou na barreira e sobrou na área da Argentina para Kaká. O meia-atacante do Real Madrid passa para Maicon, que chutou para rebote de Andújar dentro da área. A bola caiu nos pés de Luís Fabiano, que apenas empurrou para as redes adversárias e fez o segundo gol brasileiro.
A Argentina descontou aos 19 minutos do segundo tempo com um chute de longa distância de Dátolo, sem chances para Júlio César.
Dois minutos depois, Luís Fabiano marcou mais um depois de passe milimétrico de Kaká. Dessa vez, um golaço, jogando por cobertura na saída de Andújar.
A Argentina pressionou mais no segundo tempo, mas não o suficiente para empatar ou virar o placar. Destaque para uma grande defesa de Júlio César aos 27 minutos, que saiu muito bem do gol para conter um chute de Milito.
Para o próximo desafio brasileiro nas Eliminatórias Sul-americanas, contra o Chile, em Salvador, o técnico Dunga não poderá contar com Lúcio, Kaká e Luís Fabiano. Todos eles estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo.
No mesmo dia, a Argentina enfrenta o vice-líder Paraguai em Assunção, em um confronto difícil e crucial para a equipe treinada por Diego Maradona.
Argentina
Andújar; Zanetti, Sebá Domínguez, Otamendi e Heinze; Mascherano, Maxi Rodríguez (Agüero), Verón e Dátolo; Messi e Tevez (Milito)
Técnico: Diego Maradona
Brasil
Júlio César; Maicon, Lúcio, Luisão e André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Daniel Alves) e Kaká; Robinho (Ramires) e Luís Fabiano (Adriano)
Técnico: Dunga
Data: 05/09/2009 (sábado)
Local: estádio Gigante de Arroyito, em Rosario (ARG)
Árbitro: Oscar Ruiz (COL)
Auxiliares: Abraham González (COL) e Humberto Clavijo (COL)
Renda: 4.602.00 de pesos argentinos
Cartões amarelos: Mascherano, Verón (ARG); Lúcio, Kaká, Luisão, Luís Fabiano e Ramirez (BRA)
Gols: Luisão, aos 23min, e Luís Fabiano, aos 30min do primeiro tempo; Dátolo, aos 20min, Luís Fabiano, aos 22min do segundo tempo
Fonte: Portal da Copa 2014