Morumbi terá edifício anexo para atender exigências da Fifa
A construção comportará vestiários, centro de imprensa, zona mista e áreas administrativas
O novo projeto de reforma do Morumbi, enviado à Fifa (Federação Internacional de Futebol) sexta-feira passada (4/9), prevê a construção de um edifício anexo ao estádio para abrigar vestiários, centro de imprensa, zona mista e áreas administrativas. Pelo projeto anterior, todas esses setores seriam adaptados a áreas internas, mas por exigência da Fifa a diretoria do São Paulo F.C. acabou mudando de orientação.
“Até o último seminário, nós insistimos em algumas posições porque achávamos corretas, como a manutenção dos vestiários atuais e a entrada dos atletas por trás do campo. Mas nos foi passado que não poderia ser assim", afirmou o diretor de marketing do clube, Adalberto Baptista, em entrevista para a “Gazeta Press”. O dirigente garante que as mudanças não implicarão em aumento de custos.
Críticas da Fifa
A divulgação do projeto é uma resposta do São Paulo F.C. às críticas do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, ao estádio do Morumbi. Nesta terça-feira (8/9), Valcke afirmou que o estádio poderia abrigar, no máximo, jogos até as quartas-de-final da Copa do Mundo. Ao lado de Brasília e Belo Horizonte, São Paulo pleiteia a abertura da competição, no estádio do Morumbi.
Em comunicado divulgado no mesmo dia das críticas, o clube afirmou que o projeto remodelado do Morumbi atende a todas as exigências da Fifa e disse que Valcke não teria tido tempo de analisar o projeto. "O São Paulo Futebol Clube acredita que as declarações atribuídas ao Sr. Jerome Valcke conforme veiculadas no Globo Esporte teriam sido feitas sem que o mesmo tivesse tido tempo para conhecer e bem avaliar aspectos fundamentais do Projeto atual do Estádio do Morumbi e do seu entorno".
Fonte: Portal Copa 2014