domingo, 14 de junho de 2009

África do Sul perde gol incrível; lance pode ficar na história


Seleção da casa diante da sua torcida em estréia na Copa das Confederações. Nervos à flor da pele faltando apenas alguns minutos para o apito final e lá está placar imóvel. A torcida local faz muito barulho com a bola no meio-de-campo. Quando chega na área então, é de atordoar.

Cruzamento longo, bola no segundo pau. O goleiro adversário sai mal do gol. A melhor chance do jogo de marcar. A torcida se prepara para soltar o grito. Estádio vai abaixo! Não, não vai. A potencial explosão dos fãs se transforma em suspiro coletivo de lamento.

É um daqueles lances que pode entrar para a história com um dos gols perdidos mais incríveis e curiosos. Foi no jogo entre África do Sul e Iraque, neste domingo, no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo.

Aos 37min do segundo tempo, Teko Modise cruzou da esquerda, o goleiro Mohammed Kassid saiu errado do gol e Katlego Mashego cabeceou. A bola foi em direção à rede, naquele que seria o gol da vitória, mas a bola bateu no sul-africano Bernard Parker. De costas, o jogador dos Bafana Bafana não viu o lance e acabou salvando os iraquianos.

O brasileiro Joel Santana levou as duas mãos à cabeça. Fez cara de quem não acreditava no que tinha acabado de ver. Depois do jogo, com o placar de 0 a 0, o técnico até deu risada do lance "Como vamos adivinhar que a bola vai bater em jogador nosso? É o futebol... Assim é o futebol", lamentou.

Sem explicação também ficou o técnico adversário, o sérvio Bora Milutinovic. "O jogo é assim mesmo. O futebol é isso. Coisas desse tipo acontecem. E ainda bem que o lance de hoje nos favoreceu", disse, aliviado.

CIDADES SEDE DA COPA DE 2014

Rio de Janeiro
São Paulo
Belo Horizonte
Porto Alegre
Curitiba
Brasília
Cuiabá
Manaus
Fortaleza
Salvador
Recife
Natal

FALE CONOSCO

VISITAS


CONTAGEM REGRESSIVA PARA A COPA DE 2010

::. COPA NEWS .:: - EMPRESA GUSTIN 2009

VOLTAR AO TOPO