África do Sul perde gol incrível; lance pode ficar na história
Seleção da casa diante da sua torcida em estréia na Copa das Confederações. Nervos à flor da pele faltando apenas alguns minutos para o apito final e lá está placar imóvel. A torcida local faz muito barulho com a bola no meio-de-campo. Quando chega na área então, é de atordoar.
Cruzamento longo, bola no segundo pau. O goleiro adversário sai mal do gol. A melhor chance do jogo de marcar. A torcida se prepara para soltar o grito. Estádio vai abaixo! Não, não vai. A potencial explosão dos fãs se transforma em suspiro coletivo de lamento.
É um daqueles lances que pode entrar para a história com um dos gols perdidos mais incríveis e curiosos. Foi no jogo entre África do Sul e Iraque, neste domingo, no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo.
Aos 37min do segundo tempo, Teko Modise cruzou da esquerda, o goleiro Mohammed Kassid saiu errado do gol e Katlego Mashego cabeceou. A bola foi em direção à rede, naquele que seria o gol da vitória, mas a bola bateu no sul-africano Bernard Parker. De costas, o jogador dos Bafana Bafana não viu o lance e acabou salvando os iraquianos.
O brasileiro Joel Santana levou as duas mãos à cabeça. Fez cara de quem não acreditava no que tinha acabado de ver. Depois do jogo, com o placar de 0 a 0, o técnico até deu risada do lance "Como vamos adivinhar que a bola vai bater em jogador nosso? É o futebol... Assim é o futebol", lamentou.
Sem explicação também ficou o técnico adversário, o sérvio Bora Milutinovic. "O jogo é assim mesmo. O futebol é isso. Coisas desse tipo acontecem. E ainda bem que o lance de hoje nos favoreceu", disse, aliviado.