domingo, 14 de junho de 2009

Cheguei para ficar 2 meses e já estou há 3 anos, diz Dunga


Kaká, Dunga e Júlio César conversaram com jornalistas do mundo inteiro neste domingo no Free State Stadium, palco da estréia da Seleção Brasileira na Copa das Confederações nesta segunda-feira, contra o Egito, às 11h (de Brasília).

A entrevista coletiva mesclou momentos de risos e descontração com algumas broncas do treinador brasileiro. Dunga não gostou de ser questionado sobre as dificuldades da partida diante da seleção africana e reclamou:

"Ninguém gosta de perder, eles vão jogar para vencer. Quando a gente ganha, é assim: antes do jogo o adversário é bom. Depois, é fraco. Quando ganhamos, eles são ruins. A gente nunca é bom".

O treinador disse ainda que não está preocupado com possíveis críticas caso a equipe fracasse na África do Sul. "Cheguei na Seleção para ficar dois meses e já estou há três anos. Melhor errar tentando do que ficar em cima do muro. Tenho que estar junto com os jogadores", disse.

Durante as entrevistas de Júlio César e Kaká, Dunga aparentava estar tranqüilo. Sorria junto com os jogadores. Mas o treinador começou a perder a paciência com alguns repórteres egípcios que "pularam" a ordem e perguntaram a ele antes do novo jogador do Real Madrid.

Na terceira vez que isso aconteceu, Dunga bateu duas vezes na mesa. O intérprete, então, explicou em cinco idiomas o procedimento correto a ser seguido. Só aí a ordem foi retomada.

Kaká também mostrou sua face poliglota. Respondeu perguntas em português, italiano e inglês fluentes. Só travou com um jornalista espanhol e preferiu responder em inglês.

O ex-jogador do Milan disse, no dia do anúncio da transferência para o Real, que vai aprender o idioma o quanto antes para se adaptar ao novo clube.

CIDADES SEDE DA COPA DE 2014

Rio de Janeiro
São Paulo
Belo Horizonte
Porto Alegre
Curitiba
Brasília
Cuiabá
Manaus
Fortaleza
Salvador
Recife
Natal

FALE CONOSCO

VISITAS


CONTAGEM REGRESSIVA PARA A COPA DE 2010

::. COPA NEWS .:: - EMPRESA GUSTIN 2009

VOLTAR AO TOPO