domingo, 14 de junho de 2009

Com simplicidade, festa de abertura levanta "testemunhas"


A simplicidade e a emoção da torcida deram o tom da cerimônia de abertura da Copa das Confederações, neste domingo, antes do jogo entre África do Sul e Iraque, no Estádio Ellis Park. O ponto negativo foi a pequena presença dos fãs nas arquibancadas durante a festa.

O ponto alto da apresentação foi marcado pela performance de 700 crianças no centro do gramado. Pintando as próprias camisetas brancas, o colorido mostrou a bandeira da África do Sul. A pequena, mas barulhenta torcida, fez a festa.

Em seguida, um grande pano branco cobriu o grupo de crianças. Nova pintura fez aparecer o logo da competição que serve como teste para a Copa do Mundo de 2010. Mais uma vez os fãs aplaudiram de pé e gritaram pelas arquibancadas.

Detalhe: todos os participantes da apresentação estavam descalços. Tudo para preservar o gramado do Ellis Park, que não está em boas condições.

Quando começou a cerimônia de abertura, cerca de 30% do estádio estava tomado por torcedores. Ao final, a ocupação já estava em torno de 50%. Segundo a organização, hoje pela manhã, restavam pouco mais de 200 ingressos nas bilheterias.

Mais tarde, pouco antes da bola rolar, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, fez seu discurso. "Confiamos em vocês", disse o cartola em referência à organização do Mundial de 2010. O suíço teve até um pequeno ataque de risos quando não conseguia falar diante do barulho dos torcedores. O apresentador precisou fazer um apelo: "por favor, só soprem suas cornetas depois do apito inicial".

Em seguida, foi a vez do presidente sul-africano Jacob Zuma. "Este é um grande dia para a África, para a África do Sul. Somos apenas um país de hoje", disse o político com seus inseparáveis óculos escuros.

CIDADES SEDE DA COPA DE 2014

Rio de Janeiro
São Paulo
Belo Horizonte
Porto Alegre
Curitiba
Brasília
Cuiabá
Manaus
Fortaleza
Salvador
Recife
Natal

FALE CONOSCO

VISITAS


CONTAGEM REGRESSIVA PARA A COPA DE 2010

::. COPA NEWS .:: - EMPRESA GUSTIN 2009

VOLTAR AO TOPO