sábado, 13 de junho de 2009

Próxima casa da Seleção, Pretória tem ar de "cidade fantasma"


Mesmo estando a cerca de uma hora de carro da agitada Johannesburgo, Pretória é marcada pela calmaria, parecida com uma cidade interiorana do Brasil. O local, que será a segunda casa da Seleção Brasileira na África do Sul, nem parece que receberá o duelo entre Estados Unidos e Itália, na próxima segunda-feira.

No município anoitece cedo e quando a luz do dia desaparece um ar de "cidade fantasma" toma conta do local. Ao sair para conhecer um pouco do local por volta das 18h, a reportagem do Terra conseguiu encontrar apenas poucos carros nas ruas, um ou dois pedestres na calçada e restaurantes abertos, mas sem clientes.

No Estádio Loftus Versfeld, onde serão realizadas as partidas do torneio na cidade, o clima é o mesmo. Apenas alguns trabalhadores no local, policiais impedindo a passagem de qualquer estranho e voluntários na vazia sala de credenciamento.

Ao perguntar sobre a Copa das Confederações, taxistas, policiais, garçons, todos se dizem animados, porém ao pedir para falarem um time que vão torcer, todos titubeiam e também afirmam que não irão ao jogo entre Itália e Estados Unidos.

Assim como está acontecendo em Bloemfontein, onde enfrenta o Egito na segunda-feira, a Seleção Brasileira ficará em um hotel afastado do centro da cidade, a cerca de 30 minutos de ônibus do Loftus Versfeld.

No hotel, a única referência da Copa das Confederações é uma loja de produtos oficiais perto da recepção. Porém, ao conversar com funcionários do restaurante do local, todos se mostram ansiosos com a chegada do Brasil. "Quero poder falar para meus amigos que vi Kaká", diz um deles. Se o técnico Dunga quer calmaria para analisar seu grupo, deve ser o que encontrará ao chegar em Pretória.


Fonte: Terra

CIDADES SEDE DA COPA DE 2014

Rio de Janeiro
São Paulo
Belo Horizonte
Porto Alegre
Curitiba
Brasília
Cuiabá
Manaus
Fortaleza
Salvador
Recife
Natal

FALE CONOSCO

VISITAS


CONTAGEM REGRESSIVA PARA A COPA DE 2010

::. COPA NEWS .:: - EMPRESA GUSTIN 2009

VOLTAR AO TOPO