sábado, 13 de junho de 2009

Seleção Brasileira hipnotiza sul-africanos em treino


Sandálias puídas nos pés, sorrisos enormes nos rostos. Enquanto Kaká, Robinho e companhia correm em volta do campo, os meninos sul-africanos apenas observam, hipnotizados com as coloridas chuteiras usadas pelos craques da Seleção.

Eles passam, o olhar acompanha. Parecem não acreditar no que vêem. Tão perto, dois mundos distantes. Os jogadores, acostumados com o sucesso, contrastam com a simplicidade de crianças que transformam aquele momento em uma lembrança única.

Kaká e Juan passam e acenam para eles. É o grande momento. Um deles vai até outro grupo para contar, mas ninguém acredita. Pouco importa.

Atrás dos garotos, centenas de pessoas nas arquibancadas. Correm para um lado, correm para o outro. Batem palmas, dançam e pulam. Não param de cantar músicas africanas indecifráveis, mas encantadoras.

O show muda de lado. A badalada Seleção fica em segundo plano. A bola da vez é a alegria do povo sul-africano. Todas as câmeras se voltam para eles, que tentam aparecer para mostrar como o país receberá o Mundial de 2010.

O treino acaba, a festa não. Os jogadores entram no ônibus e voltam à concentração. Os torcedores seguem cantando, sem parar. A energia é contínua, não termina. Deixam o estádio apenas 40 minutos após a equipe de Dunga.

Os garotos também se vão. A favela, ao lado do estádio Seisa Ramabodu, é o destino. O trabalho os espera pela manhã. Mas nada importa. Nesta sexta-feira, eles realizaram um sonho que levarão para o resto da vida.

CIDADES SEDE DA COPA DE 2014

Rio de Janeiro
São Paulo
Belo Horizonte
Porto Alegre
Curitiba
Brasília
Cuiabá
Manaus
Fortaleza
Salvador
Recife
Natal

FALE CONOSCO

VISITAS


CONTAGEM REGRESSIVA PARA A COPA DE 2010

::. COPA NEWS .:: - EMPRESA GUSTIN 2009

VOLTAR AO TOPO