Na África do Sul, jogadores tentam passar no "vestibular" de Dunga
O processo seletivo é um dos mais disputados que já se viu. São apenas 23 vagas para a Copa de 2010 em uma das principais seleções do mundo: a brasileira. Em entrevista nesta sexta-feira, o técnico Dunga deixou transparecer que a Copa das Confederações servirá como o primeiro passo para passar nesse "vestibular" rumo ao Mundial.
"É a melhor forma para se conhecer, conhecer o relacionamento que terá na Copa do Mundo, em que não se ganha só com 11 jogadores e sim com o coletivo. Por isso, o jogador tem que se sacrificar e estar focado em seu comportamento. Avaliaremos como cada um se comporta perante cada situação".
Travando uma das maiores brigas atuais na Seleção por uma posição de titular, o lateral-direito Daniel Alves mostrou que entendeu o recado do treinador e disse que quer passar com mérito pela avaliação do comandante.
"Vai servir com uma prova para a Copa do Mundo. A gente tem que passar com uma boa nota para conseguir ir para o Mundial", analisou o jogador do Barcelona, que disputa uma posição entre os 11 iniciais com Maicon, mas deve voltar à África do Sul em 2010.
Um dos jogadores mais convocados na era Dunga no comando da Seleção, Elano também destacou a importância da competição para cativar o treinador. "Estando aqui é um sonho grande. É mais um começo, para conseqüentemente realizar um sonho de disputar uma Copa do Mundo. Passa isso pela nossa cabeça sim".