Seleção Brasileira tem 23 Dungas, diz Maicon
Não será por falta de líderes em campo que a Seleção Brasileira ficará distante de conquistas. Lembrado sempre pelo respeito, Dunga já conseguiu impor sua metodologia para os jogadores do elenco. Quem garante é o lateral Maicon, um dos nomes mais presentes da equipe nos últimos três anos.
"A filosofia do Dunga está dando resultados. Hoje, a Seleção tem 23 Dungas e uma comunicação muito boa entre os jogadores, antes e durante os jogos", analisou o lateral Maicon ao ser perguntado sobre quem seria o jogador mais parecido com o treinador.
"Dunga tinha uma característica muito forte e cobrava de todos, quando jogador. Aqui nós temos o Lúcio, que é o capitão, e o treinador dá total liberdade para todos os jogadores falarem¿, endossou Robinho, jogador mais convocado desde a última Copa do Mundo.
Única dúvida do Brasil para a estréia contra o Egito, na próxima segunda-feira, o lateral Maicon, que tem a concorrência de Daniel Alves, disse estar em condições de jogo, deixando a escolha nas mãos de Dunga.
"Estou me recuperando a cada dia, evoluindo. Temos uma disputa sadia e eu e o Daniel estar aqui para marcar nosso nome na história da Seleção. O Dunga vai decidir quem joga", disse Maicon.
A ausência de Maicon vem desde a partida contra o Equador, em Quito, em que saiu lesionado na primeira etapa. Desde então, Daniel Alves entrou em seu lugar e fez bons jogos contra Peru, Uruguai e Paraguai.