Luís Fabiano projeta um gol por jogo na Copa das Confederações
Luís Fabiano tem uma meta clara para a Copa das Confederações: cinco jogos e cinco gols. O atacante da Seleção Brasileira quer fazer pelo menos um gol por partida no torneio que começa neste domingo, na África do Sul.
Na primeira fase, a equipe do técnico Dunga faz três partidas pelo Grupo B: segunda-feira, contra o Egito, quinta-feira contra os Estados Unidos e no dia 21 contra a Itália. Se avançar entre os dois primeiros, tem ainda a semifinal e a final (ou a disputa do 3° lugar).
"Se o Brasil jogar cinco partidas, para estar brigando pela artilharia quero fazer um gol por jogo. É uma média boa. Gostaria de jogar cinco jogos e no mínimo fazer cinco gols", aposta o camisa 9 da Seleção.
Nos últimos 10 jogos da Seleção Brasileira, Luís Fabiano tem média de um gol por partida, o que lhe dá ainda mais confiança, apesar de estar treinando com os reservas em virtude da expulsão que o tirou do confronto com o Paraguai.
Neste sábado, o atacante deve voltar a formar dupla com Robinho no treino que será comandando por Dunga. Luís Fabiano, cuja titularidade é indiscutível, mantém a humildade e não se sente insubstituível.
"Como os 23 jogadores estão esperando uma oportunidade, também estou esperando a minha de poder voltar à equipe para manter o bom momento. Não sei se vou jogar, mas se entrar vou procurar ajudar muito".
Luís Fabiano é o artilheiro brasileiro nas Eliminatórias Sul-Americanas. Com sete gols, perde apenas para o boliviano Botero, que tem um a mais, mas anunciou ter desistido de atuar pela seleção de seu país há poucas semanas.