Seleção encontrará gramado precário em Johannesburgo
No treino de reconhecimento do campo da semifinal da Copa das Confederações, nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira encontrará um gramado precário. A atividade será realizada às 11h (de Brasília) no Estádio Ellis Park. A partida será amanhã, contra a África do Sul, do técnico brasileiro Joel Santana.
As duas pequenas áreas, onde ficam mais frequentemente os goleiros, e o meio-de-campo, apresentam grandes falhas no grama. É possível ver de longe a terra. A região perto da entrada para os vestiários é a mais prejudicada.
Em partidas anteriores, a organização chegou a jogar um pó verde para maquiar o mau estado do gramado. O Ellis Park será palco de jogos da Copa do Mundo do ano que vem. Johannesburgo terá também o estádio Soccer City, ainda em construção, que receberá a grande final.
O estado dos gramados já foi motivo de polêmica anteriormente na Copa das Confederações. A Fifa inclusive cancelou a maioria dos treinos de reconhecimento dos campos de jogos para evitar um problema maior.
Na festa abertura do torneio, realizada no Ellis Park, todos os participantes estiveram descalços sobre o plástico protetor do gramado. Os jogadores e técnicos não falam publicamente sobre o problema, mas reclamam bastante nos bastidores.
Fonte: TERRA