2014 - Kassab diz que escola de samba pode participar da abertura da Copa
Para o prefeito, carnaval será uma oportunidade para divulgar a Copa para o mundo
O carnaval paulistano poderá estar na abertura da Copa do Mundo de 2014. Essa intenção foi anunciada ontem (16) pelo prefeito Gilberto Kassab, após encontro com os presidentes da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, Paulo Sérgio Ferreira, e da SuperLiga das Escolas de Samba de São Paulo, Paulo Serdan.
O prefeito reuniu-se no começo da tarde com membros das 22 Escolas de Samba dos grupos Especial e de Acesso de São Paulo, representados pelas duas entidades que regulam o carnaval paulistano: a Liga e a SuperLiga.
Kassab declarou que o carnaval paulistano tem evoluído muito nos últimos quatro anos, e que a Copa do Mundo de 2014 é uma ótima oportunidade para divulgar o evento para o mundo.
A divulgação seria em duas etapas. Primeiro, o tema para o Carnaval 2014 seria fechado: as 22 escolas comporiam temas sobre a Copa, de maneira similar ao que ocorreu no ano em que a cidade comemorou seus 450 anos de existência. Isso funcionaria como uma "pré-abertura".
Já na abertura propriamente dita, haveria uma apresentação especial das escolas, reafirmando que em São Paulo também se faz um grande carnaval.
O encontro ocorreu no gabinete do prefeito, a pedido da Liga e da SuperLiga.
Durante a reunião, os carnavalescos também fizeram sugestões pontuais ao prefeito, que prometeu buscar soluções e apresentá-las na próxima reunião, em agosto.
Fonte: DCI