Argentina confirma partida contra o Brasil em Rosário
Depois da Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) liberar o estádio Gigante de Arroyito, a AFA (Associação do Futebol Argentino) confirmou nesta quinta-feira a realização da partida contra a seleção brasileira, no dia 5 de setembro, para o estádio de Rosário. A mudança agrada o técnico Diego Armando Maradona, que iniciou o processo para a mudança de ambiente nas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010.
Segundo o presidente da AFA, Julio Grondona, a medida atende o pedido de muitos jogadores da seleção, além do desejo exposto pelo treinador da equipe. Maradona havia sugerido a mudança de local após a partida frente a Colômbia, no último mês de junho, com vitória dos bicampeões mundiais por 1 a 0.
O treinador da seleção argentina manifestou o seu descontentamento com as condições do gramado no estádio Monumental de Nuñez e foi apoiado pelos jogadores da Albiceleste. Maradona entrou com um pedido formal à AFA e acabou sendo prontamente atendido pela entidade máxima do futebol naquele país.
O Gigante de Arroyito passará por uma nova vistoria nos próximos 15 dias para determinar as reformas necessárias, adequando o estádio às normas da Fifa. A mudança de ambiente causou rusgas entre Maradona e o River Plate, dono do Monumental de Nuñez.
Maradona afirmou que em Rosário a torcida argentina poderá ter uma influência maior sobre os rivais, especialmente pela proximidade das arquibancadas sobre o gramado. Além do Gigante de Arroyito, Lionel Messi e Carlos Tevez sugeriram atuar em La Bombonera, estádio mais 'temido' do país, principalmente pelas equipes brasileiras na Copa Libertadores.
Fonte: Gazeta Esportiva.net