segunda-feira, 27 de julho de 2009

Argentina confirma partida contra o Brasil em Rosário

Depois da Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) liberar o estádio Gigante de Arroyito, a AFA (Associação do Futebol Argentino) confirmou nesta quinta-feira a realização da partida contra a seleção brasileira, no dia 5 de setembro, para o estádio de Rosário. A mudança agrada o técnico Diego Armando Maradona, que iniciou o processo para a mudança de ambiente nas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010.

Segundo o presidente da AFA, Julio Grondona, a medida atende o pedido de muitos jogadores da seleção, além do desejo exposto pelo treinador da equipe. Maradona havia sugerido a mudança de local após a partida frente a Colômbia, no último mês de junho, com vitória dos bicampeões mundiais por 1 a 0.

O treinador da seleção argentina manifestou o seu descontentamento com as condições do gramado no estádio Monumental de Nuñez e foi apoiado pelos jogadores da Albiceleste. Maradona entrou com um pedido formal à AFA e acabou sendo prontamente atendido pela entidade máxima do futebol naquele país.

O Gigante de Arroyito passará por uma nova vistoria nos próximos 15 dias para determinar as reformas necessárias, adequando o estádio às normas da Fifa. A mudança de ambiente causou rusgas entre Maradona e o River Plate, dono do Monumental de Nuñez.

Maradona afirmou que em Rosário a torcida argentina poderá ter uma influência maior sobre os rivais, especialmente pela proximidade das arquibancadas sobre o gramado. Além do Gigante de Arroyito, Lionel Messi e Carlos Tevez sugeriram atuar em La Bombonera, estádio mais 'temido' do país, principalmente pelas equipes brasileiras na Copa Libertadores.



Fonte: Gazeta Esportiva.net

CIDADES SEDE DA COPA DE 2014

Rio de Janeiro
São Paulo
Belo Horizonte
Porto Alegre
Curitiba
Brasília
Cuiabá
Manaus
Fortaleza
Salvador
Recife
Natal

FALE CONOSCO

VISITAS


CONTAGEM REGRESSIVA PARA A COPA DE 2010

::. COPA NEWS .:: - EMPRESA GUSTIN 2009

VOLTAR AO TOPO