Patrocínio para futebol 2010 gera lucro de R$ 616 mihões para a Globo
A emissora de televisão já vendeu seis cotas de patrocínio para o ano que vem
A Globo já vendeu seis cotas de patrocínio para as transmissões de futebol em 2010. A comercialização teve início na quinta-feira e rendeu R$ 616 milhões para a emissora. No entanto, as cotas não valem para os jogos da Copa 2010, somente para o Brasileirão, campeonatos estaduais, Libertadores, Sul-Americana e Liga dos Campeões.
As empresas compradoras foram Vivo, Casas Bahia, Volkswagen, AmBev e Itaú e a quantia desembolsada por cada uma delas para patrocinar o futebol na Globo, no próximo, ano foi de R$116 milhões. Em 2008, os mesmos anunciantes pagaram R$ 105 milhões por cota.
Já para a Copa 2010 a emissora disponibiliza cinco cotas, cada uma de R$ 81 milhões. A negociação já começou, e até agora, somente a Coca Cola adquiriu uma das cotas, foi o que informou a coluna de "Radar on-line", da revista "Veja".