quarta-feira, 21 de abril de 2010

Hotel da seleção em Johanesburgo deve ser inaugurado em maio

Com luxo de sobra, jogadores e comissão técnica serão protegidos contra assédio da torcida


Dentro de um clube de golfe, local oferecerá quartos com cama de casal, banheira, vista privilegiada e muita privacidade numa estrutura ecologicamente correta

O sonho da casa própria da seleção brasileira na África do Sul está próximo. O hotel Fairway, onde jogadores e comissão técnica se hospedarão antes da Copa do Mundo, deverá estar pronto na primeira semana de maio.

“Com o contrato, a construtora nos entregará o hotel no dia 16 de abril para colocarmos a mobília. Planejamos abri-lo na primeira semana de maio, pois sediaremos um torneio de golfe e os jogadores utilizarão o hotel. A seleção brasileira chegará na última semana e nós estaremos pronto para recebê-la”, garante Leon Bosch, diretor de operações e marketing.

Todos os 62 quartos do luxuoso hotel dentro de um clube de golfe serão ocupados por jogadores, comissão técnica e dirigentes. Cada atleta terá seu quarto com cama de casal, banheira, televisão e uma varanda com vista para uma bela área de mata.

Sem contar a piscina aquecida para Dunga e seus comandados aproveitarem mesmo com as temperaturas baixas do inverno sul-africano (9°C em média), o edifício de dois andares e 780 m² reserva mais mordomias.

“Haverá um spa com uma sala de tratamento de terapia de grupo, uma sala de tratamento de fisioterapia visando aos esportistas, salas de tratamento individual, além de serviços de pedicure e manicure. O espaço das instalações de hidroterapia conta com piscina de relaxamento aquecida, piscina fria, sauna e sala de vapor. Tudo para os jogadores relaxarem e até mesmo se recuperarem rapidamente de pequenas lesões”, explica Christopher Trimble, gerente do hotel.



Torcida só no estádio

O contato com a torcida, como ocorreu exageradamente em Weggis, na Suíça, antes do Mundial da Alemanha, em 2006, será limitado dessa vez.
“Eu acredito que a privacidade foi o ponto principal deles [CBF] terem escolhido ficar aqui. Este é um clube de sócios e, para você entrar, precisa ser membro. Os torcedores dificilmente terão acesso”, afirmou Bosch.

Nem mesmo os membros do clube terão contato com os jogadores da seleção canarinho. “Haverá algumas recomendações especiais. Será construída uma cerca em volta do hotel para dar mais privacidade à seleção e os sócios não terão contato com eles. Haverá um serviço que os levarão aos campos de golfe sem passar pelo local”, completou.

Dunga ainda havia pedido um muro para isolar os jogadores, o que não foi aceito nem por Ricardo Teixeira, presidente da CBF, nem pelos responsáveis pelo hotel.




Ecologicamente correto

A casa da seleção antes da Copa foi planejada e construída seguindo as diretivas do Conselho Su-lafricano de Construções Verdes, o que demonstra cuidados com a natureza e desenvolvimento sustentável.

O aquecimento da água, grande consumidor de energia elétrica, será realizado através de um sistema de caldeira central a gás. Ligado a um anel devidamente isolado, distribuirá água quente através de toda construção e minimizará o desperdício. A água quente também circulará pelas lajes de concreto durante o inverno, aquecendo também o piso e reduzindo a carga sobre os aquecedores dos quartos.

O sistema de ar-condicionado será inteligente e, de acordo com as lâmpadas sensíveis a movimentos, só funcionarão quando o cômodo estiver sendo utilizado e de maneira equilibrada. Segundo engenheiros responsáveis pelo equipamento, a economia de energia chega a 25%.

A seleção brasileira deverá usufruir de toda a estrutura do The Fairway a partir do dia 27 de maio, data em que a delegação chegará ao país. A estreia no Mundial ocorrerá 19 dias depois contra a Coreia do Norte, no estádio Ellis Park, em Johanesburgo.




Fonte: Portal da Copa 2014

CIDADES SEDE DA COPA DE 2014

Rio de Janeiro
São Paulo
Belo Horizonte
Porto Alegre
Curitiba
Brasília
Cuiabá
Manaus
Fortaleza
Salvador
Recife
Natal

FALE CONOSCO

VISITAS


CONTAGEM REGRESSIVA PARA A COPA DE 2010

::. COPA NEWS .:: - EMPRESA GUSTIN 2009

VOLTAR AO TOPO