quarta-feira, 21 de abril de 2010

Mais um passo para o novo Mineirão

Licitação para a segunda etapa de obras foi lançada na última sexta (16/4)



A próxima etapa da reforma do Estádio Magalhães Pinto, o Mineirão, começou. Na última sexta-feira, o governo do estado publicou o edital para a segunda fase de obras no Diário Oficial do Estado.


As obras do Mineirão começaram em janeiro, com trabalhos de análise e correções estruturais, atividades que puderam ser realizadas com o estádio aberto e recebendo jogos dos grandes clubes da capital mineira. Isso muda a partir de agora.


O escopo da segunda etapa das obras, orçada em pouco mais de R$ 3 milhões pelo Departamento de Obras Públicas, inclui a demolição de grande parte das arquibancadas inferiores e instalações existentes próximas ao fosso, além de obras de escavação e rebaixamento do campo. A proposta é que, no futuro Mineirão, os melhores assentos sejam próximos ao campo, a exemplo do que acontece nas arenas europeias.


O Mineirão fecha em junho para as novas obras. Assim, o estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, receberá os jogos dos clubes da capital (América, Atlético-MG e Cruzeiro). O estádio de Sete Lagoas está em fase final da reforma e substituirá o Mineirão até que as obras do Independência estejam terminadas.


Neste momento, o Independência também passa por reformas e, quando estiver pronto, será um espaço com múltiplas funções além de receber jogos. O estádio do bairro Horto será a casa de América, Atlético e Cruzeiro até 2012, além de ser opção para outras atividades, como servir de base camp durante a Copa das Confederações e o Mundial de 2014.


Cronograma

A abertura das propostas financeiras desta segunda etapa de obras no Mineirão está prevista para o dia 26 de maio, às 9h. Vence a concorrência quem oferecer o menor preço.

A estimativa do governo que as intervenções sejam concluídas em novembro, quando poderá ser colocada em ação a licitação para a última fase da modernização do estádio. Nessa fase ocorrerão intervenções mais complexas, como a construção de um novo anel inferior, o aumento do conforto em todos os assentos e setores do campo, a eliminação do fosso (exigência da Fifa) e o aumento da cobertura do estádio, que passará a cobrir também o gramado.



Fonte: Portal da Copa 2014

CIDADES SEDE DA COPA DE 2014

Rio de Janeiro
São Paulo
Belo Horizonte
Porto Alegre
Curitiba
Brasília
Cuiabá
Manaus
Fortaleza
Salvador
Recife
Natal

FALE CONOSCO

VISITAS


CONTAGEM REGRESSIVA PARA A COPA DE 2010

::. COPA NEWS .:: - EMPRESA GUSTIN 2009

VOLTAR AO TOPO