domingo, 19 de julho de 2009

Copa 2014 ainda não tem "cara"

Identidade visual do mundial não foi escolhida



A Copa do Mundo de 2014 ainda não tem uma “cara”. A Fifa não se manifesta em relação à criação da identidade visual do mundial – não se sabe nem mesmo se algum escritório de design já foi escolhido. Mas não existe motivo para pressa. “Há bastante tempo para desenvolver o visual do evento”, garante Bruno Lemgruber, diretor da ADG Brasil - Associação dos Designers Gráficos do Brasil.

A ADG foi contatada pela Fifa para servir de intermediária entre a federação e os designers brasileiros. Após promover esse contato, a ADG retirou-se do processo, e não participa da escolha da empresa que desenvolverá a “cara” da Copa. “Mas acredito que ainda não haja nenhum resultado, porque seríamos os primeiros a saber”, diz Lemgruber.

O designer explica que, uma vez selecionado o escritório de design, começa um longo processo que culmina com a criação do mascote do mundial. “O personagem que vai representar o país da Copa envolve uma relação mais próxima com a população. Por isso, a tendência é deixar a criação deste para segunda instância, quando o processo estiver mais maduro”, explica.

Lemgruber garante que não há motivos para preocupações com o tempo gasto na criação da identidade do mundial. “Tenho certeza que a Fifa não vai bobear com uma Copa do Mundo, principalmente no Brasil. A relação do país com o futebol pode fazer o evento realizado aqui virar um grande exemplo”, afirma.

CIDADES SEDE DA COPA DE 2014

Rio de Janeiro
São Paulo
Belo Horizonte
Porto Alegre
Curitiba
Brasília
Cuiabá
Manaus
Fortaleza
Salvador
Recife
Natal

FALE CONOSCO

VISITAS


CONTAGEM REGRESSIVA PARA A COPA DE 2010

::. COPA NEWS .:: - EMPRESA GUSTIN 2009

VOLTAR AO TOPO