sexta-feira, 31 de julho de 2009

Mineirão fecha por 2 anos para obras da Copa 2014

Times mineiros jogarão no Independência ou no Nogueirão, com capacidade de 20 mil torcedores cada

O estádio Mineirão será paralisado por ao menos dois anos durante as obras de modernização para a Copa 2014. Nesse período, os jogos dos times mineiros serão redirecionados para estádios alternativos, como o Independência e o de Sete Lagoas (Nogueirão), informa o vice-governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia.


“O esforço nesse momento por parte do governo do estado é dirigido ao estádio de futebol. É nossa prioridade absoluta. Os arquitetos estão apresentando as adequações dentro das exigências da Fifa, temos os prazos confirmados, e teremos o Mineirão paralisado no início do ano que vem para obras, que devem durar 24 meses”, afirmou Antonio Anastasia em entrevista ao jornal “O Tempo”.


O Estádio Joaquim Henrique Nogueira, em Sete Lagoas, tem capacidade de 20 mil torcedores e passará por reformas neste segundo semestre. Segundo o vice-governador, o edital de licitação será lançado em agosto e o estádio deve estar pronto em janeiro de 2010, quando poderá passar a ser usado para os jogos.


Outra alternativa oferecida para os clubes mineiros é o estádio Raimundo Sampaio, conhecido como Independência. Inaugurado no início da década de 1950, no bairro do Horto, em Belo Horizonte, o estádio comporta 18 mil torcedores e também passará por reformas com financiamento ainda não aprovado da Caixa Econômica Federal.


As intervenções no Joaquim Henrique Nogueira estão orçadas em R$ 10 milhões. Já as obras no Independência custarão R$ 50 milhões, segundo declarou o vice-governador.




CIDADES SEDE DA COPA DE 2014

Rio de Janeiro
São Paulo
Belo Horizonte
Porto Alegre
Curitiba
Brasília
Cuiabá
Manaus
Fortaleza
Salvador
Recife
Natal

FALE CONOSCO

VISITAS


CONTAGEM REGRESSIVA PARA A COPA DE 2010

::. COPA NEWS .:: - EMPRESA GUSTIN 2009

VOLTAR AO TOPO