quarta-feira, 21 de abril de 2010

Hotel da seleção em Johanesburgo deve ser inaugurado em maio

Com luxo de sobra, jogadores e comissão técnica serão protegidos contra assédio da torcida


Dentro de um clube de golfe, local oferecerá quartos com cama de casal, banheira, vista privilegiada e muita privacidade numa estrutura ecologicamente correta

O sonho da casa própria da seleção brasileira na África do Sul está próximo. O hotel Fairway, onde jogadores e comissão técnica se hospedarão antes da Copa do Mundo, deverá estar pronto na primeira semana de maio.

“Com o contrato, a construtora nos entregará o hotel no dia 16 de abril para colocarmos a mobília. Planejamos abri-lo na primeira semana de maio, pois sediaremos um torneio de golfe e os jogadores utilizarão o hotel. A seleção brasileira chegará na última semana e nós estaremos pronto para recebê-la”, garante Leon Bosch, diretor de operações e marketing.

Todos os 62 quartos do luxuoso hotel dentro de um clube de golfe serão ocupados por jogadores, comissão técnica e dirigentes. Cada atleta terá seu quarto com cama de casal, banheira, televisão e uma varanda com vista para uma bela área de mata.

Sem contar a piscina aquecida para Dunga e seus comandados aproveitarem mesmo com as temperaturas baixas do inverno sul-africano (9°C em média), o edifício de dois andares e 780 m² reserva mais mordomias.

“Haverá um spa com uma sala de tratamento de terapia de grupo, uma sala de tratamento de fisioterapia visando aos esportistas, salas de tratamento individual, além de serviços de pedicure e manicure. O espaço das instalações de hidroterapia conta com piscina de relaxamento aquecida, piscina fria, sauna e sala de vapor. Tudo para os jogadores relaxarem e até mesmo se recuperarem rapidamente de pequenas lesões”, explica Christopher Trimble, gerente do hotel.



Torcida só no estádio

O contato com a torcida, como ocorreu exageradamente em Weggis, na Suíça, antes do Mundial da Alemanha, em 2006, será limitado dessa vez.
“Eu acredito que a privacidade foi o ponto principal deles [CBF] terem escolhido ficar aqui. Este é um clube de sócios e, para você entrar, precisa ser membro. Os torcedores dificilmente terão acesso”, afirmou Bosch.

Nem mesmo os membros do clube terão contato com os jogadores da seleção canarinho. “Haverá algumas recomendações especiais. Será construída uma cerca em volta do hotel para dar mais privacidade à seleção e os sócios não terão contato com eles. Haverá um serviço que os levarão aos campos de golfe sem passar pelo local”, completou.

Dunga ainda havia pedido um muro para isolar os jogadores, o que não foi aceito nem por Ricardo Teixeira, presidente da CBF, nem pelos responsáveis pelo hotel.




Ecologicamente correto

A casa da seleção antes da Copa foi planejada e construída seguindo as diretivas do Conselho Su-lafricano de Construções Verdes, o que demonstra cuidados com a natureza e desenvolvimento sustentável.

O aquecimento da água, grande consumidor de energia elétrica, será realizado através de um sistema de caldeira central a gás. Ligado a um anel devidamente isolado, distribuirá água quente através de toda construção e minimizará o desperdício. A água quente também circulará pelas lajes de concreto durante o inverno, aquecendo também o piso e reduzindo a carga sobre os aquecedores dos quartos.

O sistema de ar-condicionado será inteligente e, de acordo com as lâmpadas sensíveis a movimentos, só funcionarão quando o cômodo estiver sendo utilizado e de maneira equilibrada. Segundo engenheiros responsáveis pelo equipamento, a economia de energia chega a 25%.

A seleção brasileira deverá usufruir de toda a estrutura do The Fairway a partir do dia 27 de maio, data em que a delegação chegará ao país. A estreia no Mundial ocorrerá 19 dias depois contra a Coreia do Norte, no estádio Ellis Park, em Johanesburgo.




Fonte: Portal da Copa 2014

Read more...

Mais um passo para o novo Mineirão

Licitação para a segunda etapa de obras foi lançada na última sexta (16/4)



A próxima etapa da reforma do Estádio Magalhães Pinto, o Mineirão, começou. Na última sexta-feira, o governo do estado publicou o edital para a segunda fase de obras no Diário Oficial do Estado.


As obras do Mineirão começaram em janeiro, com trabalhos de análise e correções estruturais, atividades que puderam ser realizadas com o estádio aberto e recebendo jogos dos grandes clubes da capital mineira. Isso muda a partir de agora.


O escopo da segunda etapa das obras, orçada em pouco mais de R$ 3 milhões pelo Departamento de Obras Públicas, inclui a demolição de grande parte das arquibancadas inferiores e instalações existentes próximas ao fosso, além de obras de escavação e rebaixamento do campo. A proposta é que, no futuro Mineirão, os melhores assentos sejam próximos ao campo, a exemplo do que acontece nas arenas europeias.


O Mineirão fecha em junho para as novas obras. Assim, o estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, receberá os jogos dos clubes da capital (América, Atlético-MG e Cruzeiro). O estádio de Sete Lagoas está em fase final da reforma e substituirá o Mineirão até que as obras do Independência estejam terminadas.


Neste momento, o Independência também passa por reformas e, quando estiver pronto, será um espaço com múltiplas funções além de receber jogos. O estádio do bairro Horto será a casa de América, Atlético e Cruzeiro até 2012, além de ser opção para outras atividades, como servir de base camp durante a Copa das Confederações e o Mundial de 2014.


Cronograma

A abertura das propostas financeiras desta segunda etapa de obras no Mineirão está prevista para o dia 26 de maio, às 9h. Vence a concorrência quem oferecer o menor preço.

A estimativa do governo que as intervenções sejam concluídas em novembro, quando poderá ser colocada em ação a licitação para a última fase da modernização do estádio. Nessa fase ocorrerão intervenções mais complexas, como a construção de um novo anel inferior, o aumento do conforto em todos os assentos e setores do campo, a eliminação do fosso (exigência da Fifa) e o aumento da cobertura do estádio, que passará a cobrir também o gramado.



Fonte: Portal da Copa 2014

Read more...

Parreira e Beckenbauer apresentam bola da final da Copa

A "Jo'bulani", bola que será utilizada na final da Copa do Mundo, foi apresentada nesta terça-feira pelo técnico Carlos Alberto Parreira, que comanda a seleção sul-africana, e o ex-jogador alemão Franz Beckebauer.


A bola é uma versão com detalhes em dourado da "Jabulani", modelo oficial do torneio.


O nome "Jo'bulani", segundo comunicado emitido pela Fifa, é uma homenagem a Johannesburgo. O nome da cidade foi misturado a "Jabulani", que significa "comemorar" em Zulu, uma das 11 línguas oficiais do país, e que dá nome à bola dos outros jogos.


A "Jo'bulani" foi desenhada em branco e dourado, combinando com o troféu da Copa do Mundo e com a "Cidade de Ouro", apelido de Johanesburgo.


Está é a segunda vez que uma bola é confeccionada especialmente para uma final de Copa. A primeira foi a "Teamgeist Berlim", com a qual a Itália bateu a França na final da Copa de 2006.




Fonte: Portal da Copa 2014

Read more...

O dilema de São Paulo para a abertura da Copa

Em primeiro lugar convém esclarecer que não há plano B, tampouco C viáveis como alternativa ao Morumbi para abrigar a abertura da Copa 2014 em São Paulo.

O projeto Pirituba ainda está em fase embrionária, dependendo de muitas aprovações antes de começar os projetos.

O projeto da prefeitura de São Paulo é construir na área –já desapropriada e preservada contra invasões– uma nova área de feiras e exposições substituindo o Anhembi. Uma feira de padrão internacional.

É um projeto para 2020 ou 2025, com o objetivo de abrigar a Feira Mundial, cuja edição de 2010 ocorre em Xangai.

Tem grandes ambições urbanísticas, desenvolvendo um novo vetor de crescimento da região metropolitana e com a adoção de um novo modelo institucional –a concessão urbanística– cujo sucesso depende do caso piloto da Nova Luz.



Fonte: Portal Copa 2014

Read more...

domingo, 18 de abril de 2010

Agora é oficial: Dunga convocará seleção brasileira para a Copa no dia 11 de maio

Lista será divulgada um mês antes do primeiro jogo do Mundial na África. Treinador afirma que não haverá surpresas na relação de 23 nomes


O técnico Dunga vai anunciar os nomes dos 23 escolhidos a partir das 13h (de Brasília) durante evento no hotel Windsor, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em seguida, o treinador, que garante que não haverá surpresas na lista, concederá uma entrevista coletiva.



- Eu acho que não existe surpresa porque é todo um trabalho de três anos e meio, cada um aproveitou as suas oportunidades e como é que vai ter surpresa? Quem entende de futebol, quem acompanha futebol, sabe que não existe surpresa - disse o treinador na última quinta.



O capitão do tetra também selecionará sete nomes para uma lista reserva que será entregue à Fifa para ser usada em caso de contusões. O Brasil deverá realizar ainda dois amistosos antes da Copa, mas ainda sem rivais e datas definidos.



A estreia do Brasil no Mundial será em 15 de junho contra a Coreia do Norte, pelo Grupo G, em Joanesburgo. Cinco dias depois, o time canarinho pega a Costa do Marfim na mesma cidade. O último jogo da primeira fase é contra Portugal, em 25 de junho, em Durban.



Após a convocação, a seleção fará um período de treinamento entre 21 e 26 de maio no CT do Atlético-PR, em Curitiba. Em seguida, a delegação embarca para a África do Sul. A concentração do time no país da Copa será no Fairway, em Joanesburgo.



A Copa começará a ser disputada em 11 de junho com a partida entre África do Sul e México, às 11h (de Brasília). No mesmo dia, também pelo Grupo A, Uruguai e França se enfrentam às 15h30m (de Brasília).



Fonte: Globoesporte.com

Read more...

Dunga não fala diretamente, mas deixa claro que dificilmente convocará Neymar

Técnico diz que é preciso esperar até maio para saber se o santista vai à Copa do Mundo. Por outro lado, nega que vá haver surpresas na lista

A menos de um mês da divulgação da lista final para a Copa do Mundo (convocação prevista para 10 de maio), o técnico Dunga deixou claro que dificilmente haverá caras novas na seleção brasileira que vai à África do Sul. Em grande fase, Neymar vê a cada dia aumentar o coro dos que pedem sua convocação. Entretanto, Dunga disse nesta quinta-feira que não deve haver surpresas na lista final.

- Eu acho que não existe surpresa porque é todo um trabalho de três anos e meio, cada um aproveitou as suas oportunidades e como é que vai ter surpresa? Quem entende de futebol, quem acompanha futebol, sabe que não existe surpresa - disse o treinador aos jornalistas durante evento no qual recebeu uma homenagem numa escola de Porto Alegre.

Ao ser perguntado diretamente sobre Neymar, o treinador, entretanto, não fechou a porta:

- Vocês vão ter de esperar até maio.

Dunga explicou ainda que deu oportunidade a dezenas de jogadores ao longo de seu período à frente da seleção e, com base em suas observações, vai fechar a lista.

- Respeito o trabalho de vocês (imprensa), mas se eu for atrás de vocês, a cada domingo eu troco a formação da seleção. A gente convocou 80 jogadores, deu oportunidade para todos e em cima disso a gente vai tomar as decisões - finalizou.

A seleção brasileira inicia a preparação para a Copa do Mundo no dia 21 de maio. A estreia brasileira acontece em 15 de junho, contra a Coreia do Norte.




Fonte: Globoesporte.com

Read more...

Fifa vende 100 mil ingressos em 24 horas: final, semifinais e abertura já esgotadas

Sul-africanos voltam a fazer fila nos pontos de vendas no país


O quinto e último lote de ingressos para a Copa do Mundo disponibilizado aos torcedores na África do Sul já não conta com entradas para a final, o jogo de abertura e as duas semifinais, informou nesta sexta-feira a Fifa.

Os bilhetes esgotaram apenas um dia após terem sido postos à venda em pontos oficiais da entidade máxima do futebol e algumas agências bancárias. No total, foram vendidos 100 mil ingressos, dos quais cerca de 90% foram adquiridos por sul-africanos.

- Estamos muito satisfeitos com o interesse (dos torcedores) e com os últimos números da apuração - disse Horst Schmidt, presidente do subcomitê de venda de ingressos para o Mundial.





Pelo segundo dia consecutivo, são registradas longas filas em frente aos onze pontos de venda credenciados pela Fifa nas nove sedes da Copa, e nesta sexta-feira não houve tumultos nas bilheterias.

Na quinta, no entanto, um aposentado morreu em uma fila na Cidade do Cabo, um homem e uma mulher desmaiaram, e muitas pessoas protestaram quando o sistema online da venda apresentou problemas.


Fonte: Globoesporte.com

Read more...

Aeroporto de Durban é aprovado em inspeção e está pronto para Copa

King Shaka será inaugurado em 1º de maio para a disputa do torneio


Apesar de sua inauguração oficial estar marcada para o dia 1º de maio, o novo aeroporto de Durban, King Shaka, já está pronto para receber torcedores durante a Copa do Mundo - alguns deles brasileiros, que assistirão na cidade ao terceiro jogo do Brasil no Mundial, contra a seleção portuguesa.

O aeroporto foi aprovado em rigorosa inspeção que contou com a participação de 800 voluntários, que representaram passageiros, e com 300 funcionários.

- Esse teste demonstrou que o King Shaka está mais do que preparado em todos os aspectos, desde a aterrissagem até o tráfego de bagagens e a segurança, assim como a estrutura viária nas redondezas e o setor de aluguel de carros - disse o administrador geral do aeroporto, Terence Delomoney.

O novo King Shaka substituirá o atual Aeroporto Internacional de Durban, e deverá receber cerca de 7,5 milhões de passageiros por ano.


Fonte: Globoesporte.com

Read more...

Álbum virtual da Copa: Ronaldinho Gaúcho e Robinho fora

O álbum oficial da Copa do Mundo virou notícia por ter incluído Ronaldinho Gaúcho na coleção de figurinhas da seleção brasileira. Na versão virtual, disponibilizada no site oficial da Fifa (clique AQUI), o craque do Milan não está. Mas há motivo para outra polêmica: Robinho está fora, como observou nosso amigo Klima Pessanha, redator aqui do GLOBOESPORTE.COM.

A coleção online tem apenas 11 jogadores para cada país (na versão impressa são 17). Provavelmente, os 11 titulares. O Brasil vem representado por Julio César, Maicon, Juan, Lúcio, Daniel Alves, Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano, Kaká, Luis Fabiano e Adriano. Ou seja, para o álbum virtual, Daniel Alves será o lateral-esquerdo da seleção na Copa e Adriano formará a dupla de ataque com Luis Fabiano.




A convocação de Dunga só sai dia 11 de maio.



Você gostou dessa escalação do álbum virtual?



(Thiago Dias)




Fonte: Globoesporte.com



Read more...

CIDADES SEDE DA COPA DE 2014

Rio de Janeiro
São Paulo
Belo Horizonte
Porto Alegre
Curitiba
Brasília
Cuiabá
Manaus
Fortaleza
Salvador
Recife
Natal

FALE CONOSCO

VISITAS


CONTAGEM REGRESSIVA PARA A COPA DE 2010

::. COPA NEWS .:: - EMPRESA GUSTIN 2009

VOLTAR AO TOPO